terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ponto FRIO, bota frio nisso!!!

Eu me encontro no meio de um processo muito complicado. O que para muitas pessoas é uma tarefa agradável, para mim no momento está sendo uma "tormenta"...está bem, exagerei um pouco. A história:
Minha televisão queimou na semana passada, não tem conserto. Na verdade o tecnico me disse que o conserto seria tão caro quanto comprar uma nova televisão, então aceitei seu concelho e fui à luta.
Durante dois dias pesquisei na internet por promoções, lançamentos, novas tecnologias, enfim, já que estou na chuva, por que não me molhar um pouco? Encontrei!
No site da "Ponto Frio", havia uma ótima promoção, afinal o "google" fez todo o trabalho de pesquisa para mim, esforço reduzido (tecnologia). Mas pelo site eu teria de esperar pelo menos 5 dias para receber minha televisão, então fui à loja para me certificar se a promoção do site se estendia para os demais canais de venda, e constatei que não, até aqui tudo certo. Eu estava disposto a pagar até um pouco mais para ter o produto no ato, afinal, sem TV não dá. Mas cogitei com o vendedor se eu conseguiria algum desconto, caso contrário optaria pela compra através do site (barganha, pexinxa, essas coisas) então começou:
Vendedor: "mas seu Renato, o Ponto Frio terceirizou o serviço de entrega, você não sabe como o produto pode chegar?" - "Na compra pelo site você não terá as mesmas vantagens de garantia do qeu na loja" - "Quanto tempo demora a entrega?"
Não tive coragem de comprar mais na Ponto Frio, afinal, que garantias tenho eu se o vendedor está super desconfiado da própria empresa?
E ainda não acabou, ao perceber que eu não estava mais interessado em comprar com ele a TV, começou a me tratar mal, fiquei sem entender.
Será que uma rede tão grande quanto a Ponto Frio pode estar tão desinteressada no cliente como no episódio ocorrido comigo na cidade de Rio do Sul, SC? O desalinhamento entre a empresa e seus vendedores é tamanho que, tenho quase certeza de que esta história se repete em outros pontos da rede.
Não dá mais para tolerar que nos dias de hoje, com tamanha concorrência, haja tamanha displicência para com o cliente.
O nome condiz com a realidade - O Ponto é muito FRIO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário